Relíquias da Santa Teresinha chegarão em Aracaju no dia 26

A celebração será realizada um dia após a posse de dom Vitor como o 5º arcebispo metropolitano de Aracaju

Por Por Redação Portal A8SE e Arquidiocese de Aracaju 08/05/2024 16h46
Relíquias da Santa Teresinha chegarão em Aracaju no dia 26

No dia 26 de maio será realizada a segunda missa presidida pelo novo arcebispo de Aracaju, dom Josafá Menezes, para o acolhimento das Relíquias de Santa Teresinha, em homenagem aos 150 anos de nascimento da Santa e 100 anos de sua canonização.

A celebração ocorrerá na paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Suíssa, zona sul da capital, um dia após a posse de dom Vitor como o 5º arcebispo metropolitano de Aracaju.

O relicário com as relíquias pesa cerca de 150 kg, contendo o fêmur e ossos do pé da Santa Teresinha, e, para solenizar o momento, também haverá uma peregrinação.

Confira a programação completa:

Missas e bênçãos das rosas também serão realizadas às 17h, 19h e 22h. Na Arquidiocese de Aracaju, o roteiro da peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha também inclui a matriz da paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Carmópolis. A chegada está prevista para 11h.

14h: acolhida no Convento da Congregação de Santa Teresinha (Colina de Santo Antônio).

15h: chegada da urna no bairro Suíssa e a bênção das rosas

Santa Teresinha

Nascida em Alençon (França), no dia 2 de janeiro de 1873, Santa Teresinha do Menino Jesus entrou no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux, na França, com apenas 15 anos de idade, com a autorização do Papa Leão XIII. Ela morreu em setembro de 1897, com apenas 24 anos.

Conhecida como padroeira das missões, Santa Teresinha dedicou sua vida para rezar pela conversão das almas e pelos sacerdotes. Ela foi beatificada, em 1923, e canonizada pelo Papa Pio XI, em 1925.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp